O cenário político de Santa Rita, para as próximas eleições, começa a se desenhar e mais uma legenda anuncia que irá lançar pré-candidato a prefeito. Moca Medeiros, presidente do PDT de Santa Rita, confirmou as intenções da pré-candidatura do partido na cidade e afirmou que o nome mais contado na legenda é o do vereador Farias França, mas que seu nome e o da ex-vereadora Cicinha Nóbrega também estão à disposição do partido.

“Temos como filiados ao PDT a ex-vereadora Cicinha Nóbrega, o vereador Farias França e eu. Temos quatro pré-candidatos a vereador e temos um militar que irá se filiar no momento permitido por lei. Estamos pontuando nas pesquisas pra prefeito e temos o apoio do deputado Damião Feliciano e do presidente estadual do PDT Renato Feliciano. Farias França é o nome mais forte, porém estou à disposição do partido”, afirmou.

Moca explicou os motivos de o partido ter escolhido não apoiar o PSB e escolher seguir seus rumos na política de Santa Rita. “Tendo em vista a necessidade de Santa Rita ter outro modelo de gestão e por termos nomes fortes no cenário local, a exemplo do vereador Farias França, que vem pontuando muito bem nas pesquisas internas”, explicou.

Quanto as alianças buscadas pelo PDT, Moca afirmou que o partido vem conversando com três legendas, mas não adiantou todos os nomes. Contudo, deixou claro que estão conversando com todas as forças políticas, mas a maior base aliada do PDT será a população

“Estamos conversando com três partidos políticos, o vereador Farias vem dialogando verdadeiramente com algumas legendas, inclusive com vereadores de mandato. PHS, do vereador Paulo Martins, é um dos que posso adiantar. O PDT vem conversando com todas as forças políticas porém a nossa base é a população mais sofrida”, finalizou.