Política

Petista diz que desemprego no Brasil é estratégia de grandes empresários para derrubar governo Dilma: “Falta patriotismo”

Anisio-Maia

O deputado estadual Anísio Maia (PT) defendeu uma tese polêmica na manhã desta sexta-feira (8). Em contato com o blog do Anderson Soares, Anísio disse que a ganância das grandes multinacionais do Brasil é que tem levado ao fechamento de empresas e gerado desemprego.

A tese dele, é que esses empresários se acostumaram a trabalhar com lucro máximo e quando há uma desaceleração na economia fecham as empresas para criar a instabilidade econômica no país, com o desemprego. Uma espécie de retaliação ao Governo.

“Falta patriotismo dos grandes empresários. Só trabalham com lucro máximo. Passam dez anos obtendo lucros exorbitantes, quando enfrentam um ano de dificuldades fecham as fábricas e lojas para gerar desemprego e caos na economia. É uma mistura de ganância de ganhar cada vez mais com a vontade de derrubar Dilma”, argumentou.

Para o petista, isso faz parte de uma estratégia do capital internacional que trabalha para  o retorno da política neoliberal na América Latina. Segundo ele, o objetivo é derrubar governos que fazem contraponto  aos EUA.

“Fizeram isso na Argentina, Paraguai. Estão tentando fazer na Venezuela, Brasil e Bolívia. O Eduardo Cunha faz parte desse grupo que trabalha para o retorno da política neoliberal. É preciso entender essa conjuntura internacional. Tenho o relatório dos lucros dessas multinacionais. Não quero dizer que não temos culpa na crise, mas ela é agravada por esse grupo que quer voltar ao poder”, concluiu.

6 Comments

  1. O golpe de fato está produzindo o caos esperado pelos golpistas, aliados aos EUA. Falou tudo …

  2. Rose

    Suspeitei desde o princípio.

  3. Anderson Soares,

    achei o tom do teu texto bem desnecessário. Apresentou os argumentos do Deputado (e não Petista, só faltou chamar de petralha) de forma a diminuí-lo, esvaziá-lo como se o autor da ideia fosse louco ou estivesse dizendo algo absurdo. Pois o que ele afirma é muito próximo da realidade e se tu achas que é loucura ou absurdo, deverias ler mais sobre neoliberalismo, capitalismo e terceira via, de preferência a partir de autores de esquerda, que fazem a crítica a estes sistemas. Um pouco de estudo antes de querer ter um blog que pretensamente traz “um outro olhar sobre a política” cairia bem. E mais respeito ao pensamento diferente do teu também. Assim soa bem arrogante.

  4. josé

    Verdade, você entra em qualquer loja rede Bompreço (Walmart) e se precisar tirar alguma duvida não aparece ninguém. As lojas estão sempre cheias de gente comprando e os caixas abarrotados. As filhas a perder de vista. Sexta-feira da Paixão fui a uma dessas lojas em Recife e estava toda desarrumada. Produtos espalhados e fora do lugar… As vendas superaram todas as expectativas. Um único funcionário que estava na loja me informou que a empresa fez uma estimativa de vender 200 mil mas venderam 580 mil… Detalhe! isso em um único dia (quinta-feira santa). crise?

  5. Oswaldo

    Como esperar patriotismo de grandes empresários que sequer são brasileiros de fato? Há muito tempo eles vem criando inflação artificial na área de alimentos e remédios. Manobra desenvolvida com muita esperteza pelos “intelectuais” que deixaram suas cátedras para, por mais salário, organizarem um força tarefa pra desestabilizar o Governo. o Instituto Milenium, da Globo e curso para deformação do caráter de Juízes e que tais, do Gilmar.

  6. Jean Nascimento

    Pois é, não volto mais aqui. Como tem traíra nesse país.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén