O deputado federal Efraim Filho (DEM) criticou a postura do  Governo Federal que, no ápice da crise econômica, não tem dado respostas à população. Em contato com o blog do Anderson Soares, neste domingo (3), Efraim  disse que a presidente Dilma Roussef (PT) se preocupa, no momento, apenas em salvar o mandato.

“Ela esqueceu o país. O governo ignora a inflação, o desemprego. Ela esqueceu a crise econômica e só se preocupa com agenda para salvar o mandato e não para salvar o país”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que na ânsia de se manter na Presidência, Dilma faz do governo, de forma pública e sem nenhum pudor, um balcão de negócios. Para o democrata, o PT está jogando a estratégia do desespero.

“A presidente transformou o governo num grande balcão de negócios. Parece que o Brasil está em liquidação. Se for a favor da presidente, ganha um cargo e se for deputado, ganha um Ministério. O governo está jogando no desespero”, disse.

Efraim acredita que não há saída para crise com Dilma no poder, porque mesmo vencendo o processo de impeachment, não terá maioria para governar. Ele afirmou que o PT perdeu o apoio do povo, dos empresários e classe política.

“Um governo que não tem 171 votos para defendê-lo na Câmara Federal e parte para compra de votos, é um sinal de que perdeu a legitimidade. Mesmo que vença o processo de impeachment, continua no poder, mas não governa”, garantiu.