O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), disse na manhã desta quinta-feira (10) ao blog do Anderson Soares, que não foi procurado pelos deputados da base governista para articular a criação de uma CPI Mista com a Câmara Municipal de João Pessoa,  para apurar denúncias de irregularidades nas obras da Lagoa.

Galdino disse que só tomou conhecimento do assunto, hoje pela manhã, ao ler o noticiário político. Ele disse que ainda não tem um posicionamento sobre o tema, mas garantiu que só fará o que o regimento interno da AL permitir.

“Não fui procurado para tratar o assunto. Fiquei sabendo agora pela manhã, através da imprensa. Nunca vi uma CPMI na Assembleia Legislativa. Não sei se o regimento permite. Mas uma coisa é certa, só farei o que estiver no regimento interno da casa”, disse.

Atualmente, três CPI’s estão em andamento simultaneamente no Poder Legislativo Estadual. A da Telefonia Movél, a dos Pardais (Radares) e a do Telemarketing e ainda há pedido de mais duas. Segundo Galdino, o regimento só permite a instalação de três Comissões Parlamentares simultaneamente.