Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Exclusivo: Durval Ferreira não garante instalação de CPI da Lagoa e afirma que vereadores ainda podem retirar assinaturas

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), revelou com exclusividade ao blog do Anderson Soares, na manhã desta quarta-feira (9), que já foi protocolado em seu gabinete o pedido de instalação da CPI da Lagoa.

No entanto, Durval afirmou que ainda vai avaliar junto à procuradoria da Câmara se a Comissão Parlamentar de Inquérito atende os requisitos legais para criação. Ele disse que vai cumprir os prazos regimentais e avaliar com cautela se existe fato determinante.
“Vou fazer a avaliação dos critérios regimentais e legais. Temos que avaliar se há um fato determinante para não agirmos pela emoção. Estamos em um período eleitoral, alguns acham correto instalar a CPI, outros não. Eu estou neutro. Se a CPI cumprir todos os prazos, instalarei”, afirmou.
Durval negou que tenha recebido qualquer tipo de pressão para não implantar a CPI. Apenas destacou que ainda há um longo caminho a ser percorrido até a instalação e que, legalmente, vereadores ainda podem retirar assinatura.
“É legal e é comum que isso aconteça. Em Brasília já aconteceu. Até ser instalada, regimentalmente, os vereadores podem retirar a assinatura. Podem fazer isso através de requerimento revogando o ato”, garantiu.

 

Deixe um comentário