Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sérgio Moro intima Lula para depor um dia após manifestações

O juiz federal Sérgio Moro intimou, na última sexta-feira, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a depor na sede da Justiça Federal de São Paulo na próxima segunda-feira, 14 de março, na audiência de instrução do processo contra o pecuarista José Carlos Bumlai. Lula foi arrolado por Bumlai como testemunha de defesa no caso.

Segundo a Justiça Federal do Paraná, a intimação foi entregue a Lula no momento do cumprimento de mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente, na última sexta-feira. O depoimento de Lula foi marcado para as 9h30 na próxima segunda-feira, na sede da Justiça Federal de São Paulo. Moro irá ouvir o ex-presidente por videoconferência.

Na ação penal em questão, Bumlai é acusado dos crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos ou valores. Junto com outros réus, Bumlai é acusado de participar de um esquema de propinas na contratação da Schahin Engenharia, em 2009, como operadora do navio-sonda Vitoria 10.000, envolvendo um empréstimo de R$ 12 milhões para o amigo de Lula – parte desta quantia teria sido destinada ao PT.

O depoimento de Lula ocorrerá no dia seguinte aos protestos contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma, marcados para domingo, e pode ser um novo medidor da febre do cenário político nacional na próxima semana.

Deixe um comentário