Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Marqueteiro de Dilma e Lula tem prisão decretada pela Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (22),  a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé e que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, entre os investigados está o publicitário João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

Os mandados desta 23ª fase da Lava Jato estão sendo cumpridos em São Paulo (capital, Campinas e Poá), Rio de Janeiro (capital, Petrópolis e Mangaratiba) e Bahia (Salvador e Camaçari). Os agentes da PF trabalham nesta ação desde as 6h. João Santana está fora do país.

São cumpridos 51 mandados nesta fase da operação, sendo 38 de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva, quando o acusado é levado para depor pelos agentes.

Três grupos são alvo da PF, sendo que um deles seria responsável pelo pagamento de propina com dinheiro desviado da Petrobras e outro núcleo recebia dinheiro no exterior. Esse montante seria superior a R$ 7 milhões.

Agentes vão à sede da Odebrecht em São Paulo

Empreiteira envolvida em fases anteriores da Lava Jato, a Odebrecht está relacionada a esta 23ª fase da Lava Jato, segundo a reportagem da BandNews FM. Agentes da PF, inclusive, se dirigiram à sede da empresa em São Paulo logo no início da manhã.

A Polícia Federal agendou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira, às 10h (de Brasília), em Curitiba, quando serão divulgados mais detalhes da ação.

 

Deixe um comentário