Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Renan Palmeira anuncia desfiliação do PSOL: “Me retiro pela discordância de algumas movimentações internas”

O militante político e presidente do Movimento do Espírito Lilás (Mel), Renan Palmeira, anunciou desfiliação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O comunicado foi através de sua conta pessoal no facebook, na tarde desta domingo (21).

Renan destacou a história de luta na criação e construção da legenda. Palmeira foi candidato a prefeito de João Pessoa em 2012 e a deputado federal em 2014. Ele justificou a saída, alegando discordância internas.
“Considero o PSOL um partido de lutas dignas, justas e honradas, na defesa incondicional aos direitos humanos e a classe trabalhadora, me retiro pela discordância de algumas movimentações internas nos últimos períodos”, revelou.

 

Companheiros e companheiras do PSOL,
A partir de hoje deixo de ser um filiado e passo a ser um amigo do partido.
Tenho orgulho de ter feito parte da construção do PSOL na Paraíba, partido o qual entrei ainda na adolescência em 2004, na época percorremos todo o estado colhendo assinaturas para legalizar a legenda, cumpri a tarefa de ser candidato a prefeito em 2012, obtendo 5 mil 830 votos, em 2014 fui candidato a deputado federal, qual obtive 8 mil 240, além de ter ocupado o cargo de presidente da legenda em nosso município. Tenho certeza que nesses 12 anos de militância no PSOL, honrei minha presença como militante, como construtor do partido e como candidato.
Considero o PSOL um partido de lutas dignas, justas e honradas, na defesa incondicional aos direitos humanos e a classe trabalhadora, me retiro pela discordância de algumas movimentações internas nos últimos períodos.
Reafirmo meu compromisso e militância na defesa da dignidade humana, da promoção da cidadania LGBT, na luta para superar as desigualdades e na agenda dos movimentos social rumo ao um BRASIL DE FATO cidadão, popular e democrático. Saio para fortalecer minhas convicções e não para abandoná-las.

Renan Palmeira

 

 

 

Deixe um comentário