Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: Trá, trá, trá… no povo!

Impressionante como as melodias têm o poder de impregnar em nossa mente pelo poder da repetição. Este ano, o hit do carnaval foi o melô da metralhadora. O Brasil inteiro, de Norte a Sul, dançava ao som da swingueira.

Ao som da “vingadora metralhadora”, o brasileiro esqueceu por alguns dias que a realidade voltava à tona, a partir desta quarta-feira de Cinzas. Mas a festa acabou  e a realidade nua e crua nos espera.

“A metralhadora” não foi capaz de exterminar nossos problemas, pelo contrário. Voltamos dos festejos de Momo com a mesma violência, com a corrupção, com o Zika Vírus, aumentos das passagens, de impostos e tome trá, trá trá… no povo.

Carnaval e enganação rimam com nossa nação. É a antiga política do Pão e Circo adotada pelo governo romano para distanciar o povo dos acontecimentos políticos.

A verdadeira metralhadora está sendo detonada na direção do bolso do brasileiro e com potencial lesivo que ultrapassa uma mera brincadeira de carnaval.

Alimento a utopia dos brasileiros levantarem o arsenal da mobilização popular, indignação e conscientização na hora do voto, como as verdadeiras “armas” com potencial letal para destruir nossas mazelas sociais. Um trá, trá, trá nos corruptos.

Deixe um comentário