Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adalberto Fulgêncio diz que foco na saúde é humanização do atendimento e combate ao Aedes aegypti

O novo secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou com exclusividade ao blog do Anderson Soares, na manhã desta segunda-feira (01), a missão que terá à frente da pasta nesses onze meses.

 Para Fulgêncio, a atenção básica com 192 equipes merece foco especial. A Prefeitura vai trabalhar para não faltar medicamentos, médicos e que o atendimento seja mais humanizado. Além disso, destacou o Trauminha de Mangabeira como um grande desafio.

 “Vou cumprir o papel que o prefeito pediu. Ele tem a leitura que deveria voltar para saúde para tentar solucionar os problemas crônicos da pasta”, afirmou. Outro desafio na visão do novo secretário, é o combate ao Aedes aegypti. Ele disse que já está montando uma força-tarefa para exterminar o mosquito e adiantou:

 “Já conversei com o presidente do Sinduscon e o pessoal da Emlur. Vamos atacar os canteiros de obras da cidade. 15% do mosquito está na rua. O restante está nas casas. Precisamos da união de todos. Precisamos da imprensa e dos cidadãos pessoenses. Vamos para rua e vamos para luta”.

 CPMF

 O secretário criticou o atual modelo de gestão do SUS. Ele disse que há um subfinanciamento dos recursos para saúde e defende a volta da CPMF, desde que seja usada exclusivamente na saúde e por um período de tempo. Adalberto defende a divisão dos recursos entre União, Estado e Municípios.

Deixe um comentário