Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador confirma informação exclusiva do blog e anuncia pagamento para dia 29 de janeiro

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (25), em seu programa semanal na Rádio Tabajara, a informação trazida com exclusividade pelo blog hoje pela manhã, que paga os salários dos servidores estaduais no dia 29 de janeiro.

Ele disse que o Estado tem o compromisso de honrar a folha de pessoal e fez todos os cortes possíveis e necessários para pagar dentro do mês. O governador garantiu que o salário de janeiro já vem com os reajustes do salário mínimo e com a correção salarial dos funcionários que recebem abaixo do piso nacional.

Segundo Ricardo, só com o aumento do mínimo, o governo vai desembolsar mais de R$ 6 milhões. Com férias dos professores da educação, informou que vai pagar R$ 4 milhões a mais.

“Vou corrigir e dobrar o piso nacional do magistério. Esse foi meu compromisso na campanha e vou cumprir. Em 2019 vamos pagar o dobro do que se pagava em 2014. Agora, não posso colocar em risco a folha de pessoal”, disse.

Data-base

Ricardo Coutinho voltou a ressaltar que espera a melhora da economia brasileira para debater com as categorias, o reajuste salarial.

Ele disse que o momento é muito complicado para os estado brasileiros e através do esforço com cortes de despesas, o Estado está conseguindo pagar os salários dos servidores em dia.

Deixe um comentário