Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sindifisco teme atraso no pagamento de servidores do estado

O alerta foi feto pelo Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindifisco), Vitor Hugo, no final da manhã desta terça-feira (12). Segundo ele, o Governo da Paraíba ainda não tem recursos em caixa para pagar os salários de janeiro.

O sindicalista destaca desequilíbrio nas contas do governo, segundo ele, motivado pelo excesso de codificados, prestadores e comissionados. Para honrar os compromissos, Vitor Hugo acredita que  o governo terá que retirar recursos de outras áreas.

“O Sindifisco já vinha alertando o governo sobre a queda de arrecadação há cerca de seis meses. A arrecadação caía, mas o números de prestadores de serviços, comissionados e codificados aumentava. Do jeito que está, o governador vai ter que tirar dinheiro de custeios e investimentos ou de outras rubricas para pagar salários no final do mês”.

O blog entrou em contato com uma fonte do governo ligada à área econômica e ela nega, peremptoriamente, que as dificuldades financeiras sejam motivadas pelo excesso de servidores, até porque em janeiro de 2015, o estado reduziu drasticamente a quantidade de comissionados, prestadores de serviço e codificados.

No entanto, a fonte admite que os salários dos servidores podem atrasar, mas atribui essa situação à queda do FPE, nos últimos anos. Em 2014 o repasse em janeiro foi de R$ 156 milhões. Em janeiro de 2015, 143 milhões. Já o repasse deste ano caiu acentuadamente para 93 milhões.”A preocupação existe. Há uma tendência de atraso nos pagamentos”, revelou a fonte.

Deixe um comentário