Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Plano B: Distribuidoras estudam criação de consórcio para transporte de combustível na PB

A informação foi revelada pela Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, no início da tarde desta quinta-feira (07). Apesar da garantia recebida pela Direção de Abastecimento da Petrobras de que as operações vão continuar no Porto de Cabedelo, Gilmara disse que as distribuidoras estudam a criação de um consórcio para que continuem operando, caso a estatal não cumpra com a palavra.

“Os distribuidores estão se reunindo para formação do consórcio para que eles continuem a operação de forma independente no Porto de Cabedelo, caso a Petrobras não tenha interesse em operar no estado. Além de ser mais viável logisticamente, os benefícios oferecidos pela Paraíba são maiores”.

A ideia foi defendida, ontem (06), pelo próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista à rádio Arapuan FM, onde propôs o fim do monopólio da Transpetro na distribuição de combustíveis para  PB.

“Você veria gente e empresa querendo atracar em Cabedelo, porque o custo é menor e o destino para onde vai o combustível é mais próximo”, concluiu.

Deixe um comentário