Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Exclusivo: MP vai aplicar multa de 9 mi à Petrobras por falta de combustível na PB

O promotor de defesa do consumidor do Ministério Público (MP-Procon), Glauberto Bezerra, responsabilizou a Petrobras pelo desabastecimento de combustíveis na Paraíba e garantiu, com exclusividade, ao blog, na manhã desta quinta-feira (07), que vai aplicar multa mínima de R$ 9 milhões a estatal por danos moral coletivo e econômico aos paraibanos.

Glauberto afirma que a própria Petrobras assumiu a responsabilidade, em nota enviada ao Governo do Estado, alegando dificuldades em atender a demanda nacional. “Tenho certeza que foi a Petrobras quem provocou todo esse transtorno com o dasabastecimento. Eles deveriam ter um planejamento estratégico para solucionar o problema. A população pagou um preço muito alto por causa da estatal”, pontou.

O promotor garantiu, ainda, que já solicitou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) – que é o órgão controlador – a tabela de preços para investigar irregularidades na comercialização dos combustíveis na Paraíba.

“Cada posto continuará sendo investigado. Solicitamos relatório da receita estadual sobre o estoque do produto. A ANP deveria investigar os abusos praticados no estado”, cobrou Glauberto.

 

Deixe um comentário