Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Coronel Euller admite falha na abordagem policial que resultou na morte de sargento

 Apenas o sargento e um cabo estavam na viatura no momento da ocorrência. Segundo o comandante, em operação como a de sábado, em que os bandidos entraram numa mata, são necessários mais policiais.

“A regra diz que em operação de difícil acesso são necessários três policias. Mas precisamos ter equilíbrio para encontrar solução de problemas. Não estamos agora procurando culpados”, declarou Euller.

Sob forte comoção, o sargento foi enterrado com honrarias militares. Companheiros de farda destacaram as qualidades pessoais e profissionais do militar.

 Um deles aproveitou o momento para protestar contra o governo.”Não se pode tratar a segurança assim. Não dar pra sair dois policiais numa operação dessa. Vamos cobrar do estado. Quantos policiais vão ter que morrer”, desabafou.

 O sargento Sandro morreu após ser atingido por estilhaços de bala, calibre 12, na cabeça, no sábado, durante perseguição a dois bandidos, entre os bairros do Valentina e Geisel.

Os elementos assaltaram um ônibus e correram pra dentro de uma mata. Os policias faziam ronda no momento e perseguiram os marginais.Foi nesse momento que o militar foi atingido pelos estilhaços. Chegou a ser socorrido para o hospital de Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do domingo (3).

Deixe um comentário