Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo anuncia que empréstimo será utilizado na construção de casas e no Parque do Róger

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esclareceu na manhã desta segunda-feira (28), onde será aplicado o empréstimo de U$ 100 milhões liberado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), semana passada.

O empréstimo faz parte do projeto “Cidade Sustentável”, lançado ano passado em João Pessoa que visa planejar o crescimento da cidade para os próximos 30 anos.

 Estão previstos investimentos nas áreas de mobilidade urbana, segurança, meio ambiente e habitação. Segundo o prefeito, na mobilidade urbana já estão garantidos recursos para implantação do BRT (ônibus rápido).

 O gestor revelou, também, que serão adquiridos equipamentos para monitoramento das ações na segurança e no trânsito. No tocante ao meio ambiente, o projeto prevê a construção de um parque ambiental no lixão do Róger.

Cartaxo disse que R$ 130 milhões serão investidos, com recursos da prefeitura, na construção de 2016 moradias, em Gramame, como contrapartida ao empréstimo. De acordo com ele, o conjunto habitacional Vista Alegre será o maior do país.” Serão mais de 60 ações em diversas áreas. João Pessoa passa a ter rumo, bússola para os próximos 30 anos. É um legado para cidade”, concluiu.

Deixe um comentário