Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eleições 2016: comparação ou humanização?

Já ficou bem evidente que haverá polarização entre os dois principais pré-candidatos à prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e João Azevedo (PSB). As estratégias de ambos também são claras.

 O PSB tem como trunfo o projeto desenvolvido na capital pela maior estrela do partido, Ricardo Coutinho, enquanto prefeito e também como governador. O foco é comparar obras desenvolvidas pelos socialistas com a gestão petista. A principal arma de “ataque” dos girassóis será a mobilidade urbana.

 João Azevedo já deu o tom essa semana, em entrevista a uma emissora de TV da capital, quando declarou que as grandes obras de intervenção na área são executadas pelo Estado, a exemplo do Trevo das Mangabeiras, Viaduto do Geisel, duplicação da av. Cruz das Armas e a perimetral sul.

 Já o candidato à reeleição, Luciano Cartaxo, aposta a ficha em outro foco. Na humanização da gestão. Para Cartaxo, uma boa gestão não pode ser avaliada apenas pelas obras de pedra e cal. O gestor precisa ter coração, humanidade. Uma referência direta ao estilo de Ricardo governar.

 O prefeito destacou que o enfoque de sua gestão é o social. Por isso, investe na geração de emprego e renda com o banco cidadão. Segundo ele, o programa de microcrédito já liberou mais recursos em três anos do que os oito anos da gestão girassol.

Vai enfatizar também a construção e entrega de várias creches em João Pessoa, o que para ele tem caráter social e econômico porque possibilita o ingresso de mães de família no mercado de trabalho.

 É o ensaio do que vem em 2016. Uma campanha que promete mexer com mentes e corações dos pessoenses. Resta-nos aguardar para saber qual das duas estratégias terá maior impacto na conquista do voto do eleitor.

Deixe um comentário